Um evento de alta qualidade, com um grande público e com um dos dois maiores talentos da música brasileira, esse foi o Workshop de Alexandre Aposan e Michael Pipoquinha. Foi realizado pelo Instituto de Música Natinho Battera, Jair Produções com o apoio do site Som Batera, ES EarSound, İstanbul Mehmet, Gretsch, Pro-Mark, Gibraltar, Kick Port, 2 Box e Axis.

Alexandre Aposan e Michael Pipoquinha
Fonte da imagem: LD Produções

O evento começou com uma palavra de Natinho Battera, e com uma oração. Logo após, um grupo musical da Igreja Evangélica Rhema (Local do Workshop) se apresentou com lindas canções. Ao som da voz de Dayana e de mais dois rapazes, foram entoados, em versão piano e voz as músicas Arde Outra Vez (Thalles Roberto), Jesus Meu Guia É (Raiz Coral). Logo depois, o jovem Rafael, filho do pastor da Igreja Rhema, deu uma forte palavra para todos os presentes em que falou sobre o dom e o chamado de um verdadeiro servo de Deus. Na sequência, tivemos a apresentação do Samuca Batera, com seu Rap sobre São Gonçalo.

Veja também:
+ Partitura de bateria de Amor maravilhoso – Thalles Roberto
+ Partitura de bateria de Deus da Força – Thalles Roberto

O início do Workshop de Alexandre Aposan e Michael Pipoquinha

Chegou a grande hora tão esperada. Ao som de “Um dia verei meu Criador”, Alexandre Aposan inicia seu Workshop com uma pressão que só ele tem. A galera delira com as viradas e quebradas no meio da música. Sem parar para respirar, começa com “Meus Próprios Meios” do Oficina G3. Só aí ele para e dá boa noite para a galera.

Se apresentando, ele fala sobre como é bom conhecer São Gonçalo e estar na Igreja Rhema para um Workshop, e então ele toca mais uma música, “Há Poder” do Paulo César Baruk.

Aberta as perguntas. Alexandre Aposan fala sobre suas técnicas de pedal e conta seu forte testemunho. Conta como foi difícil ser evangélico no meio secular e como Deus planejou tudo para que ele conseguisse estar hoje onde ele está. “Eu estou aqui hoje pela graça e misericórdia de Deus”, Aposan finaliza.

Chega a vez de Michael Pipoquinha contar seu testemunho. Nascido em fortaleza, membro da Igreja Assembléia de Deus, Pipoquinha desde cedo chamava atenção. Em rápidas palavras, ele destacou onde ele estava e onde ele quer chegar, sempre mantendo a presença de Deus na vida dele. “Deus me disse: Você é como Davi, toque a Harpa. Mas, eu ainda não entendi o que isso quer dizer. Mas, um dia vou entender!”.

Pipoquinha começa a tocar o seu Contra-Baixo, com uma versão de “Glória Glória Aleluia” que só ele sabe fazer.

Chega a hora de Alexandre Aposan e Michael Pipoquinha tocarem juntos. Eles tocam o grande sucesso “The Chicken” Jaco Pastorius, a galera vai ao delírio com os grandes improvisos e o entrosamento desses dois monstros!

Após improvisar bastante, Aposan encerra o evento com “Humanos” do Oficina G3, “Moisés” do Coral Resgate, e, por último, “Escape from Oakland” do baterista David Garibaldi, terminando a música com mais 15 minutos de solo.

O evento realmente foi marcante para todos.
A equipe Som Batera agradece aos que compartilharam sobre o Workshop de Alexandre Aposan e Michael Pipoquinha nas redes sociais.

Adaptado por Leonardo Telles, proprietário do Som Batera

CONTEÚDO VIP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA