O baterista Tiago de Souza tem mostrado o talento dos bateristas brasileiros para o mundo. Vencedor do prêmio Batuka Brasil 2011, o nosso grande Tiago ganhou, como um dos prêmios, a oportunidade de participar do festival Drummers of Tomorrow (DOT), que foi realizado na cidade de Frankfurt na Alemanha no dia 24 de Março que contou com a presença de vários bateristas de todo o mundo, além de algumas celebridades do mundo da batera como Jojo Mayer e o nosso querido Douglas Las Casas.

Baterista Tiago de Souza
Fonte da imagem: Facebook de Tiago de Souza

Participantes do Drummers of Tomorrow 2012

Os participantes foram Carlos Andres Baro Sepulveda do Chile, Chris Lawson da Austrália, Wei Bin da China, Paul Rosi da França, Andreas Goeschl da Alemanha, Muhammad Iqbal da Indonésia, Riccardo Speca da Itália, Wojtek Sitnik da Polônia, Paco Casas da Espanha, Cheng Sun de Taiwan, Will Stokes da Inglaterra, Michael Davila dos Estados Unidos, e Tiago de Souza do Brasil.

Resultado do Festival

Foram feitas duas apresentações no dia do evento. Em uma o baterista tocava com a banda do evento, e na outra apresentação ele tocava sozinho, num solo. Ao final do evento, Tiago de Souza ficou em 2º lugar na premiação. O primeiro lugar ficou com o Michael Davila. Mesmo ficando em segundo, olhando os vídeos percebemos claramente a superioridade técnica e a musicalidade de nosso baterista brasileiro. Mas, mesmo assim, Tiago de Souza está de parabéns por nos representar lá na Alemanha e mostrar que o baterista brasileiro está entre os melhores do mundo.

Vídeos da apresentação de Tiago de Souza no Drummers of Tomorrow

   

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Colunista do site Som Batera, baterista profissional e considerado o motor da banda Inversos Blues, Jhonatas é estudante de Engenharia de Computação e Informação na UFRJ e músico desde os 16 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA