Infelizmente, faleceu hoje o fundador da Sabian Cymbals, uma das maiores marcas de pratos para bateria. Robert Zildjian — é isso mesmo; o mesmo sobrenome da marca de pratos concorrente — deixou saudades em todos os que o conheciam.

robert zildjian
Fonte da imagem: Divulgação/Sabian

Breve história genealógica de Robert Zildjian

Ele era irmão de Armand Zildjian e filho de Avedis Zildjian III, dono da Avedis Zildjian Company. Robert Zildjian fundou a Sabian no ano de 1981 no Canadá. Sabian Cymbals é uma marca canadense fabricante e desenvolvedora de pratos, sendo uma das maiores do mundo junto com a Zildjian, Paiste e Meinl.

A respeito do falecimento, veja o que a Sabian publicou em seu site oficial

“É com tristeza profunda, que anunciamos o falecimento de Robert “RZ” Zildjian, nosso amado Fundador e líder. Uma força incansável e dinâmica dentro da indústria musical, ele inspirou cada um de nós da família Sabian para trabalhar mais, para chegar mais longe, para fazer a diferença.

A sua história profissional é bem conhecida. Em uma idade onde a maioria dos homens teria optado pela aposentadoria, RZ escolheu reinventar o negócio do pratos com sua própria marca artesanal, uma marca que mudaria para sempre a cara e som da música popular. E com muito esforço, criou a marca de pratos Sabian, a qual se tornou uma “família”.

Nós lamentamos a sua morte, e ele estará para sempre em nossos corações. Mas nós somos pessoas melhores por ter conhecido Robert, e nós somos mais “ricos” por ter trabalhado ao lado dele. Estamos confortados em saber que seu espírito viverá na música feita por bateristas de todo o mundo.”

Veja a matéria original: Sabian Cymbals

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
André Castilio
Começou a tocar bateria bem jovem, na sua igreja, aos 11 anos de idade e daí não parou mais. Atualmente com 21 anos e estudante de Ciências Atuariais na UERJ, também atua como colunista do Som Batera.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA