Lançado em 30 de Abril de 2013, 5 anos depois do último lançamento (DDG – Depois da Guerra), o novo CD Histórias e Bicicletas – Oficina G3 (Reflexões, Encontros e Esperança), tem alcançado uma grande popularidade, considerado um dos melhores álbuns já lançados pela banda.

Veja também:
+ Partitura de bateria de Meus Próprios Meios – Oficina G3

Histórias e Bicicletas - Oficina G3
Fonte da imagem: Facebook da banda Oficina G3

Com uma levada que vai do metal progressivo até músicas com uma levada mais leve, puxada para o pop rock, o novo CD conta com arranjos inovadores e com uma super produção. Gravado em Londres no estúdio RAK, local onde artistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele já gravaram. E conta com a produção da própria banda. “O Oficina G3 produziu todo o CD. Esta é a grande novidade. Por isso está tão especial. Não melhor que os outros álbuns já lançados, mas diferente”, atestou Jean Carlos, tecladista.

O novo álbum “Histórias e Bicicletas” conta com 11 faixas:

“Diz” 5:41
“Água Viva” 6:25
“Encontro” 6:21
“Confiar” 5:20
“Não Ser” 5:52
“Compartilhar” 4:59
“Descanso” 5:18
“Aos Pés da Cruz” 5:41
“Sou Eu” 5:01
“Lágrimas” 7:16
“Save me From Myself” (Bônus) 4:16

Sendo duas delas composições de outros artistas: “Aos pés da cruz”, de Kleber Lucas e “Save from My Self” da banda Carpark North.

Confira a música “Água Viva”

Segundo Juninho Afram, líder e guitarrista da banda, a obra traz reflexões acerca de experiências vividas pelos integrantes do grupo.

“O título é bem diferente e reflete o que o CD representa para nós. Vivenciamos muitas histórias, boas e não tão boas assim, durante a produção deste álbum. Nosso CD foi produzido em Londres. E nos últimos dias, todos nós íamos para o estúdio de bicicleta e apreciávamos toda a paisagem”.

Um momento de muita alegria e ansiedade também para o baterista Alexandre Aposan. Ele assinou oficialmente o contrato como baterista da banda Oficina G3 e aproveitou para contar como tudo começou.

Lembrando que Alexandre Aposan, é apoiado pela Sonotec Music & Sound, uma empresa que importa os melhores instrumentos do Brasil e que apoia o projeto Som Batera.

YouTube

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Colunista do site Som Batera, baterista profissional e considerado o motor da banda Inversos Blues, Jhonatas é estudante de Engenharia de Computação e Informação na UFRJ e músico desde os 16 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA