A Salsa, também chamada de Songo, é um ritmo Afro-cubano, um dos poucos tocados por bateristas, mas que com o passar do tempo foram feitas algumas adaptações para podermos tocá-la.

Hoje ela está bem difundida no meio dos músicos. Mas se você tentar tocar pela primeira vez, pode ser que ache esse ritmo um pouco confuso, mas vamos dar um empurrãozinho para você poder aprender como tocar Salsa.

Como tocar Salsa na bateria

Vamos ao que interessa: como tocar Salsa?

Muitos músicos consideram esse ritmo Afro-cubano muito difícil de ser executado, e para ajudar alguns bateristas, vamos mostrar alguns exemplos que fizemos em partitura que vão exemplificar nossa pequena aula.

Como tocar Salsa na bateria 1

Salsa na bateria 2

Salsa na bateria 3

Salsa na bateria 4

Salsa na bateria 5

Salsa na bateria 6

Você também pode conferir alguns ritmos bastante conhecidos e se aprofundar neles, pois quanto mais diversificado for um músico, melhor ele será. Veja nossa página de Estudos e exercícios de bateria.

• • •

Então, o que achou dessa aula? Se tiver algumas dicas, não deixe de comentar abaixo.

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Leonardo Telles
Proprietário do site Som Batera e baterista profissional, descobriu sua paixão pela música muito novo, aos 6 anos de idade. Hoje, toca com vários músicos e partilha conhecimentos por meio do Som Batera.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA