Seu interesse pela música começou quando ainda era muito novo, assim como sua paixão pelos Beatles e também pela banda Kiss. O fato de seu pai ter sido um DJ foi um dos principais fatores para seu início no mundo da música. Portnoy começou a ser muito conhecido por ter sido um dos principais integrantes da banda Dream Theater. É claro que estamos falado do baterista Mike Portnoy.

Mesmo sendo autodidata em seu instrumento, Mike também teve aulas de teoria musical no colégio. Nessa época, Mike Portnoy tocou em bandas não tão conhecidas como Intruder, Rising Power e Inner Sanctum. Porém, não demorou muito para ele garantir uma bolsa de estudos em uma das mais famosas escolas de música do mundo, a Berklee College of Music, situada em Boston/US.

Com cerca de dezoito anos, John Myung (baixista) e John Petrucci (guitarrista) o conheceram e formaram a banda Majesty, que mais tarde mudaria de nome, dando origem ao Dream Theater, uma das maiores bandas de rock progressivo da atualidade, pena que ele saiu da banda no ano de 2010.

Mike Portnoy e suas conquistas no meio musical

Mike Portnoy, ao longo dos últimos anos, vem ganhando inúmeros prêmios como melhor baterista do mundo nas diversas revistas especializadas nesse assunto. Em 2002, lançou o DVD Liquid Drum Theater, uma vídeo-aula para bateristas não iniciantes, obtendo grande sucesso de crítica.

Mike é casado com Marlene (ele a conheceu quando a banda Meanstreak, em que Marlene e Rena Petrucci, esposa de John Petrucci, tocavam juntas, abriu alguns shows do Dream Theater) e já é pai de dois filhos, uma menina chamada Melody Ruthandrea e um menino, Max John. Seus hobbies, além de tocar bateria, são assistir seriados de TV e desenhos animados, cuidar de seu cão e de seu gato, os animais favoritos do baterista Mike Portnoy.

Assista a Instrumedley – Dream Theater

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Leonardo Telles
Proprietário do site Som Batera e baterista profissional, descobriu sua paixão pela música muito novo, aos 6 anos de idade. Hoje, toca com vários músicos e partilha conhecimentos por meio do Som Batera.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA