Dennis Chambers é um dos bateristas americanos mais respeitados do mundo e que já gravou e tocou com artistas renomados como: John Scofield, Carl Filipiak, Steely Dan, Santana, Parliament/Funkadelic, John McLaughlin, Niacin, Mike Stern, David Sanborn e muitos outros.

Nascido em Baltimore, Dennis Chambers começou a estudar bateria aos 4 anos de idade e começou a tocar profissionalmente quando tinha 16 anos.

Em 1989, o baterista tocou com Mike Stern e também trabalhou com Bil Evans, Mike Urbaniak, George Duke, Stanley Clarke, Michael e Randy Brecker e Steve Khan. Seu disco de maior sucesso “Getting Even”, foi lançado pela gravadora Pioneer Records.

Ele se tornou mundialmente conhecido pelos bateristas por sua técnica e velocidade incríveis.

Possuindo um estilo único, Dennis Chambers é altamente competente, extremamente musical e executa grooves incríveis. Ele pode tocar em uma grande variedade de gêneros musicais, porém, o mais notável é o seu jazz-fusion, funk e ritmo Latino. Ele é conhecido principalmente por suas mãos e bumbo rápidos.

Ainda hoje faz parte da banda Maceo Parker, faz tour com o guitarrista Carlos Santana e alguns shows com a banda Niacin.

Dennis Chambers usa as marcas: Baterias Pearl, pratos e baquetas Zildjian e peles Evans.

CONTEÚDO VIP

FONTEDrummerWorld
COMPARTILHAR
Leonardo Telles
Proprietário do site Som Batera e baterista profissional, descobriu sua paixão pela música muito novo, aos 6 anos de idade. Hoje, toca com vários músicos e partilha conhecimentos por meio do Som Batera.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA