O baterista Vinnie Colaiuta é altamente renomado em Los Angeles. Nascido em Brownsville, na Pensilvânia, ele começou a tocar bateria quando criança e ganhou sua primeira bateria completa quando tinha 14 anos de idade.

Baterista Vinnie Colaiuta
Fonte da imagem: Drummer World por © Ronn Dunnett

O baterista Vinnie Colaiuta e sua carreira profissional

Depois de frequentar a Berklee College of Music, em Boston por um ano, se mudou para Los Angeles e fez uma vida medíocre tocando com bandas de salão. Sua ruptura veio em abril de 1978 com 22 anos, quando ele fez o teste para Frank Zappa, um teste que envolveu a realização de uma apresentação muito difícel. Foi bem sucedido e passou a trabalhar com Zappa sendo seu baterista principal de estúdio e apresentações ao vivo.

Após deixar Zappa, o baterista Vinnie Colaiuta passou a trabalhar com uma longa lista de notáveis artistas do Pop e Rock, incluindo Gino Vannelli, Joni Mitchell, Barbra Streisand, Sandy & Junior, Clannad, Wang Chung, Chaka Khan, e Jeff Beck. Ele também apareceu com muitos músicos de Jazz incríveis, incluindo Chick Corea, Herbie Hancock, Jimmy Haslip, Quincy Jones, the Buddy Rich Big Band e Buell Neidlinger.

Em 1990, Vinnie tocou com a banda Sting na turnê do seu álbum The Soul Cages. Permaneceu como membro da banda Sting por 7 anos. Ele recusou a oferta de outra turnê do álbum Brand New Day em 1999 devido à quantidade de shows que a banda realizava, sendo muito cansativo.

Lançamentos e prêmios do baterista Vinnie Colaiuta

Ele lançou um disco solo auto-intitulado, em 1994, e continua sendo um dos mais procurados pelos músicos de estúdio, também tocando em trilhas sonoras de filmes, jingles de rádio e TV. Sua dedicação ao auto-aperfeiçoamento é lendária.

Vinnie ganhou um total de 18 prêmios como Baterista do Ano pela revista Modern Drummer e 10 prêmios como o melhor do mundo. Também foi publicado que ele é o baterista mais importante do nosso tempo.



DrummerWorld

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Leonardo Telles
Proprietário do site Som Batera e baterista profissional, descobriu sua paixão pela música muito novo, aos 6 anos de idade. Hoje, toca com vários músicos e partilha conhecimentos por meio do Som Batera.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA