O baterista Tiago de Souza estudou na Escola Municipal de Música Herbert Bernadino Aniceto – Nilópolis-RJ, concluindo o curso de Teoria Musical, — na época ele tocava trombone de vara —. Começou a tocar Bateria em 2002 e profissionalizou-se em 2007, quando passou a atuar no mercado musical, acompanhando artistas, bandas, músicos, e dando aulas particulares.

Baterista Tiago de Souza
Fonte da imagem: Facebook oficial de Tiago de Souza

O concurso Batuka! 2011

No ano de 2011, foi classificado entre centenas de bateras no Brasil inteiro para participar do concurso Batuka! Brasil, no auditório Ibirapuera, em São Paulo. Esse é o mais famoso concurso de bateria do país, e é organizado pela Vera Figueiredo (baterista do Programa Altas Horas). Os 3 finalistas foram a São Paulo se apresentarem e o baterista Tiago de Souza foi escolhido vencedor do concurso, ganhando entre os diversos prêmios, uma vaga para participar do concurso Mapex – Drummer of Tomorrow, que foi realizado no final de Março de 2012, na Musikmesse, a maior feira de música da Europa que contou com a presença de astros como Chester Thompson, Benny Greb, Jojo Mayer, Alex Acuña, Nicko McBrain, Todd Suchermann entre outros —, que aconteceu na cidade de Frankfurt, Alemanha.

Em março, Tiago de Souza participou do concurso Mapex – DOT, que envolveu quase 3.000 bateras do mundo inteiro. Foi premiado com o 2º lugar entre 13 participantes vindos de todas as partes do mundo numa feira.

Atualmente, além de trabalhos como sideman em shows, gravações e de dar aulas particulares, o baterista Tiago de Souza toca com o grupo Cambapé, um grupo de pesquisa e prática de musica instrumental envolvendo Jazz e Música brasileira.

Trabalhos como baterista: Banda Quadrante

Vídeos do baterista Tiago de Souza


  

Cedido por Tiago de Souza

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Leonardo Telles
Proprietário do site Som Batera e baterista profissional, descobriu sua paixão pela música muito novo, aos 6 anos de idade. Hoje, toca com vários músicos e partilha conhecimentos por meio do Som Batera.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA