Thomas Lang
Fonte: Drummer World

“Para tocar o intocável” – é a inspiração do baterista e produtor Thomas Lang. Dada a sua independência surpreendente de membros e sua dedicação inflexível para melhorar a sua arte. Thomas Lang tem dedicado sua vida à exploração da bateria. Natural de Viena, na Áustria, Lang começou a tocar bateria com 5 anos. Inspirado por uma performance televisiva de uma banda de heavy metal, Lang queria ser um baterista famoso quando crescesse.

Além de anos de aulas particulares, Lang foi formalmente educado no Conservatório de Música de Viena. Como o mais jovem aluno matriculado na Instituição lendária, no início, Lang recebeu uma educação diversificada em uma infinidade de estilos, incluindo Jazz, Clássico, Fusion e Big Band.

Depois de deixar o Conservatório, Lang começou a trabalhar profissionalmente – trabalhando lentamente sua maneira através do Pop europeu, Rock e Jazz. Trabalhando obsessivamente mais (às vezes com até 15 projetos simultaneamente) Lang ganhou suas listras, trabalhando com alguns da Europa, exigentes gravações e turnês, incluindo roupas Falco, John Wetton, Bonnie Tyler, e muitos outros.

Além de seu trabalho com outros artistas, Lang lançou em 1995 um CD solo, “Mediator” liderando as paradas na Europa e recebeu elogios por seu inovado Jazz / Dança / som ProgRock.

Apesar de sua exaustiva turnê e cronograma de ensaios, Lang continua comprometido com uma agenda rigorosa. “Eu segui religiosamente uma rotina de prática em constante evolução. Não é fascinante, mas para mim é uma prática diária, a principal fonte de crescimento e de inspiração no meu jogo”, diz Lang.

A prática cotidiana de Lang se tornou a base para sua série em 2 partes de vídeos instrutivos, “Ultamatives Schlagzeug I & II”, que foram originalmente lançados em 1995. Devido à enorme procura, os vídeos foram relançados em DVD em 2004 pela Hudson Music.

Thomas Lang tocando bateria
Fonte da imagem: Drummer World

Em 2002, aproximou-se da Meinl Corporation Remo para produzir o “Thomas Lang Practice Kit” – um silêncio total, kit prático totalmente portátil. “Quando viajo, é difícil para mim manter-se com a minha prática, porque me preocupo com as pessoas sobre perturbar nos quartos de hotéis, ou nos bastidores. Então, ocorreu-me que milhares de bateristas devem desistir de tocar porque é muito caro e/ou inviável manter-se praticando.

Thomas Lang atualmente toca em uma bateria Sonor, pratos Meinl, baquetas Vic Firth, peles Remo, electrônica Roland, estantes Gibraltar, cases Hardcase, microfones AKG.

Atualmente, Thomas Lang vive em Los Angeles com sua esposa e gêmeos idênticos.

Biografia original em Drummer World

Drummer World
You Tube
Traduzido por: Leonardo Telles

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Tudo sobre bateria. Várias dicas, exercícios, partituras e biografias para ajudar o seu aperfeiçoamento nesse instrumento musical.

1 Comentário

  1. Na minha Opinião o melhor na Atualidade, tenho o Neil como um mestre, mas Tomas é o melhor do mundo isso é incontestável, muito flexível com suas técnicas, é absurdamente a velocidade que ele coloca em prática em suas performance, o melhor do mundo incontestavelmente

DEIXE UMA RESPOSTA