Muitas vezes, os músicos de uma banda vão encontrar uma fonte de energia na batida constante do baterista. Se você já teve o prazer de ler algo ou assistir algum vídeo sobre o baterista Sonny Emory , você vai concordar que ele dominou a disciplina de fornecer essa base musical, mas se você ainda não o conhece, leia a biografia que preparamos sobre esse grande músico.

Baterista Sonny Emory
Fonte da imagem: Site oficial de Sonny Emory

Sonny Emory ganhou sua primeira bateria com apenas 4 anos de idade. Ele foi altamente influenciado a seguir no meio musical pelo tempo que seu pai, saxofonista, e seu avô, tecladista, gastavam tocando em sua casa. Quando estava no Ensino Fundamental e Médio ele passou a fazer parte de uma Orquestra, e mais tarde em uma banda de Jazz na faculdade. Em 1986, uma mudança para Los Angeles provou ser o lugar onde ele encontraria oportunidades de se preparar melhor. Lá, começou sua transição para se tornar um baterista profissional, tocando com Joe Sample e Crusaders.

Ele é graduado da Universidade Estadual da Geórgia com a B.A. em Jazz Performance. Como professor de bateria nos tempos livres na Universidade do Estado da Geórgia, Sonny acredita que o sucesso vem do talento dado por Deus, permanecendo na escola, desenvolvendo seu ofício e estabelecendo metas à longo prazo.

Assista Sonny Emory ao vivo em Praga

Fonte:Sonny Emory

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Leonardo Telles
Proprietário do site Som Batera e baterista profissional, descobriu sua paixão pela música muito novo, aos 6 anos de idade. Hoje, toca com vários músicos e partilha conhecimentos por meio do Som Batera.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA