Morgan Agren tocando bateria
Fonte da imagem: Drummer World

Morgan Agren toca bateria desde os 4 anos de idade. Nascido em Umea, na Suécia, Morgan foi visto como um talento excepcional quando começou a se apresentar publicamente aos sete anos e, finalmente, juntou forças com Mats Oberg, em 1981. Eles mais tarde formaram a Zappsteetoot em 1984, uma banda internacionalmente conhecida por tocar músicas de Zappa.

Em 1988, quando Morgan Agren tinha 20 anos, foi, junto com Mats, convidado por Frank Zappa para fazer um espectáculo no Mr. Zappa’s Stockholm performance. Deslumbrado por suas habilidades, o Sr. Zappa convidou Morgan para os EUA para participar de vários projetos, incluindo o Grammy Award 1994 ganhando CD “Zappa’s Universe”, com Steve Vai.

Também foi convidado a tocar em Nova York no programa Zappa’s classical no Lincoln Centers Series em Avery Fisher Hall. Morgan também compartilha o banco dos bateristas com Terry Bozzio no álbum Dweezil Zappa’s Shampoohorn. Em 1996, Morgan já tinha feito turnês por toda a Europa como membro da banda Glen Hughes, e mais tarde no Japão em 1997.

Morgan gravou vários álbuns como membro do “The Flash Quartet” (Quarteto de carne), entre eles o Prêmio Grammy “Goodbye Sweden” e “Flow” (Prêmio de Melhor Álbum de 1993). Além de suas atuações internacionais, com Zappa’s Universe e com Mats Oberg em Mats / Morgan Band.

Morgan foi destaque em um projeto único em maio de 1997, do Instituto Sueco de Cinema, fazendo sua estréia nos cinemas e em vários festivais internacionais de cinema.


Drummer World
You Tube
Traduzido por: Leonardo Telles

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Tudo sobre bateria. Várias dicas, exercícios, partituras e biografias para ajudar o seu aperfeiçoamento nesse instrumento musical.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA