Matt Abts
Fonte: Drummer World

Matt Abts, membro original do Gov’t Mule, começou a tocar música na escola, no Panamá antes de se mudar para a Virgínia, onde ele passou os próximos oito anos tocando música regional, em muitas, muitas bandas antes de se mudar para a Flórida e recebendo uma proposta de tocar com Dickey Betts e Chuck Leavell, em 1984. Matt gravou “Pattern Disruptive”com o Dickey Betts Band, em 1988.

Matt se mudou para Los Angeles, onde, Warren e Woody Allen fizeram seu primeiro show como Gov’t Mule, em 1994. GM gravou cinco álbuns e realizou turnê até agosto de 2000, quando o baixista Woody faleceu inesperadamente. Matt Abts e Warren Haynes perderam seu irmão e parceiro musical, mas continuaram com o lançamento do “Deep End” I e II, e o “Deepest End” DVD.

Em 2004, com o tecladista Danny Louis e o baixista Andy Hess já na nova linha, a GM lança “Deja Voodoo” e continua a turnê, nacionalmente e no exterior até 2005.

Matt Abts tocando bateria
Fonte: Drummer World
  • 2003 Indicação ao Grammy – performance – Sco-Mule
  • 2002 Prêmio Baterista – #1 R & B Baterista – Drum! Magazine
  • 2004 Prêmio Baterista – Baterista Banda Jam #1 – Drum! Magazine
  • Modern Drummer – Artigos em destaque
  • Drum! Magazine – Artigos em destaque

Biografia traduzida do site:www.mattabts.com



Matt Abts
Traduzido por Leonardo Telles

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Tudo sobre bateria. Várias dicas, exercícios, partituras e biografias para ajudar o seu aperfeiçoamento nesse instrumento musical.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA