O baterista John Bonham, também conhecido como Bonzo, nasceu em 31 de maio de 1948 e hoje é considerado o baterista de rock mais influentes de todos os tempos.

Suas contribuições ao Rock foram revolucionárias, e seu talento incomparável e insubstituível. É difícil imaginar a felicidade de Jimmy Page ao vê-lo pela primeira fez em 1968, terminando a sua busca por um novo baterista para formar uma nova banda, os New Yardbirds (depois renomeado Led Zeppelin).

Baterista John Bonham
Fonte da Imagem: www.johnbonham.co.uk

O início do baterista John Bonham no Led Zeppelin

Sendo amigo de infância de Robert Plant, eles tocaram juntos na “Band of Joy”, resultando em shows locais e algumas demos. Na primeira vez em que foi tocar para o público, o baterista John Bonham estava relutante, mas essa timidez durou pouco.

Como John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant disseram muitas vezes, o Led Zeppelin não teria sido tão bom sem ele. Junto com JPJ, que forneceu a base sólida da banda, que tornou tudo isso possível. Performances ao vivo realmente divulgaram suas habilidades durante os longos shows da banda e, claro, seu “Moby Dick”, o famoso solo de bateria que chaga a alcançar meia hora de duração. Imitadores normalmente ficam frustrados ao tentar (de forma fracassada) realizar seus solos. Seu pé direito lendário (em seu pedal baixo) era sua marca registrada.

Sua trágica morte em 25 de setembro de 1980 imortalizou o seu legado para sempre. Seu único filho, Jason orgulhosamente continua a tradição. Sua filha Zoe também tem um forte interesse em música e está fazendo experiências com o seu próprio material. Deborah, sua irmã, é uma cantora aclamada e muito talentosa.

Mesmo não estando mais entre nós, o baterista John Bonham continua influenciando milhares de músicos por todo o mundo, graças ao seu talento incomparável.

DrummerWorld          John Bonham

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Leonardo Telles
Proprietário do site Som Batera e baterista profissional, descobriu sua paixão pela música muito novo, aos 6 anos de idade. Hoje, toca com vários músicos e partilha conhecimentos por meio do Som Batera.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA