O baterista John Blackwell, considerado o som do funk, e fúria, atrás do Prince e do New Power Generation é um espetáculo para os olhos e ouvidos. Tocando grooves e girando baquetas furiosamente, deve ser visto para ser acreditado.

John Blackwell, nascido na Carolina do Sul, Estados Unidos, foi criado em uma família muito musical. O pai de John era um baterista muito conhecido, um profissional que tocou com The Drifters, The Spinners e Mary Wells.

baterista John Blackwell
Fonte: Drummerworld

Como tudo começou para o baterista John Blackwell

Ganhou sua primeira bateria aos 3 anos e foi convidado para muitos concertos por seu pai. Enquanto estava na escola, John estava tocando na High School Jazz and Marching Band. Todo o fim de semana com o R&B / Jazz / Fusion, Robert Newton & Lotusfete e também o Billy Eckstine.

Em 1992, o baterista John Blackwell escolheu continuar seus estudos de bateria e se inscreveu na Berklee College of Music em Boston, Massachusetts. John ensinava aos alunos e realizava workshops de bateria durante o seu tempo vago. John Blackwell deixou Berklee em 1995 e conseguiu o show com o lendário grupo de funk Cameo, com o qual tocou nos próximos três anos.

De 1995 até hoje, John já tocou com muitos artistas do Pop, Funk, Hip-Hop, Jazz e estrelas do Fusion, incluindo Prince, Justin Timberlake, Cameo, Patti LaBelle, Utada Hikaru, Crystal Kay, P Diddy e Charlie Singleton. Também tocou no Buddy Rich Memorial Concert 2008 e 2011.

Seus materiais

Lançou seu primeiro álbum em dezembro de 2009, chamado The John Blackwell Project. Tem dois DVDs educacionais para bateristas. O primeiro é o conjunto de dois discos, intitulado “John Blackwell – Technique, Grooving and Showmanship” e o segundo é auto-intitulado “John Blackwell” e faz parte da Hudson Music Masters Series.

Endorsements do baterista John Blackwell

Ele tem o apoio das baterias Tama, pratos e baquetas Zildjian. Depois de ser endorsee da Sabian e Vater, ele se mudou para Zildjian.

Fonte:Vater          Drummerworld

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Leonardo Telles
Proprietário do site Som Batera e baterista profissional, descobriu sua paixão pela música muito novo, aos 6 anos de idade. Hoje, toca com vários músicos e partilha conhecimentos por meio do Som Batera.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA