Nascida em Baltimore, a baterista Hilary Jones começou a tocar profissionalmente aos 16 anos. Após a formatura da Escola de Artes de Baltimore, ela se juntou a EUA Navy Band. Os seus primeiros seis meses de inscrição foram gastos pelas Forças Armadas na Escola de Música, onde se graduou com honras. Seus próximos três anos incluem apresentações em praticamente todos os estilos musicais.

baterista Hilary Jones
Fonte da imagem: DrummerWorld

Depois de ser dispensada da Marinha, Hilary mudou-se para a baía de São Francisco para participar da “Girlfriend”, um grupo de músicos formados pelo aclamado produtor, Narada Michael Walden. Pouco tempo depois, Hilary trabalhou com muitos artistas como Maria Muldaur, The Mamas & The Papas, Angela Bofill, Clarence Clemmons, Pete Escovedo, e Obiedo Ray.

Desde que se mudou para Los Angeles o sucesso de Hilary continuou, gravando e/ou em turnê com artistas como Lee Ritenour, Dave Grusin, Scott Henderson Tribal Tech, Eric Marienthal, Severinson Doc, o virtuoso guitarrista brasileiro Badi Assad, e Robben Ford. Quando não está em turnê, ela se mantém ocupado fazendo inúmeras gravação e gosta de tocar em Los Angeles com bandas como Cecilia Noel e The Wold Clams, The Delphines, e sua própria banda.

Hilary também escreve freqüentemente para a revista Drum e realiza seminários de instrução internacionalmente. Em maio de 2001 lançou seu CD de estréia, “Soaring”.

Assista ao vídeo da baterista Hilary Jones



Adaptado de hillaryjones.com

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Leonardo Telles
Proprietário do site Som Batera e baterista profissional, descobriu sua paixão pela música muito novo, aos 6 anos de idade. Hoje, toca com vários músicos e partilha conhecimentos por meio do Som Batera.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA