Músico desde a infância, o baterista Felipe Martins, nascido em 23 de Abril de 1988, começou tocando em sua igreja na qual toca até hoje. Iniciou sua carreira profissional aos 14 anos participando da Banda Sinfônica do Colégio Plínio Leite, em Niterói, junto a qual participou de concertos e festivais por todo Brasil.

Com 15 anos, estudou com o baterista Wallace Santos, período em que começou a se interessar por música popular. Nesse mesmo período, começou a tocar música instrumental, em sua cidade, com profissionais iniciantes na carreira musical.

Baterista Felipe Martins

As influências de Felipe Martins

Tem como influências os bateristas brasileiros: Téo Lima, Robertinho Silva, Luiz Carlos, Paulo Braga, Erivelton e Ademir batera. Dos bateristas internacionais teve influência de: Tony Williams, Elvin Jhones, Harve Mason, Steve Jordan, Rick Lauson e Dennis Chambers.

Além dos bateristas, as influencias de Felipe Martins também vem de alguns discos que mais ouviu; são eles: Cartola (álbum de 1974), Black Rio (todos os discos), Lincoln Olivetti e Robson Jorge, Herbie Hancock (Head Hunters) – Michael Jackson (Of the Wall).

Artistas que acompanha

Em 2010 começou a tocar com o cantor Claudio Zoli por todo Brasil. No mesmo período foi convidado pelo músico Arthur Maia para fazer parte de sua banda e também trabalhar como músico em seu estúdio — sua grande escola musical.

Baterista Felipe MartinsBaterista Felipe Martins

Felipe Martins já tocou e fez participações com diversos artistas, como Jozzyane, Mariana Valadão, Coral Novo Caminho, Gerson Borges, Eli Soares, Gil e Gilce Black vocal, Claudio Zoli, Sandra de Sá, Mart’nália, Toni Garrido, Alê Ferreira, Padre Fabio de Melo, Maria Creuza, Sassá Ribeiro, Léo Gandelman, Ângelo Torres, Sergio Chiavazzoli, Willian Magalhães, Eletronaipe, Aline Calixto, Dino Rangel, entre outros.

Com o baixista Arthur Maia, tocou em diversos festivais de jazz pelo Brasil — inclusive o Festival Internacional de Jazz de Rio da Ostras (2013) — e também em seu show comemorativo de 30 anos de carreira com participação especial de Gilberto Gil.

Em abril de 2014 participou da gravação do DVD de Ângelo Torres (saxofonista) com participação especial do também saxofonista Kirk Whalum (Whitney Houston).

Está em fase de gravação do novo CD da cantora Sandra de Sá.

Hoje, acompanha a cantora Sandra de Sá, em turnê por todo país com seu novo trabalho (Lado B), o músico Arthur Maia e Participa da banda Instrumental Eletronaipe. Tendo também outros projetos que estão em andamento. Felipe também ministra workshops e aulas particulares.

Confira alguns vídeos desse batera

CONTEÚDO VIP

VIAFelipe Martins
COMPARTILHAR
Colunista do site Som Batera, baterista profissional e considerado o motor da banda Inversos Blues, Jhonatas é estudante de Engenharia de Computação e Informação na UFRJ e músico desde os 16 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA