Nascido em Oakland, Califórnia, o baterista David Garibaldi cresceu no leste de São Francisco. Através de seu fascínio pela bateria, ele começou a tocar música aos 10 anos.

Com 17 anos, David Garibaldi começou sua carreira profissional, em 1966, mas a Guerra do Vietnã trouxe incerteza. Após a espera para o seu projeto para o Exército, o seu futuro mudou quando foi sugerido que ele se alistasse na Força Aérea dos Estados Unidos e se tornasse um membro da 724ª Banda da Força Aérea dos Estados Unidos. Após a sua quitação do serviço militar, ele voltou para sua casa, mas foi no verão de 1970 que David ingressou no Tower of Power.

Baterista David Garibaldi
© Ronn Dunnett

Foi neste cenário que o baterista David Garibaldi se tornou um dos músicos mais influentes de sua geração e se tornou conhecido por técnicas extraordinárias. Ele já esteve em uma variedade de estúdios e ao vivo, incluindo trabalhos para televisão e cinema.

Galeria de imagens do baterista David Garibaldi


Baterista David Garibaldi Baterista David Garibaldi Baterista David Garibaldi

Seus créditos incluem trabalhos com artistas como: Patti Austin, Natalie Cole, Carlton Larry, Drum Mickey Hart Planet, Jermaine Jackson, Obiedo Ray, o Buddy Rich Orchestra, Scaggs Boz, Talking Drum’s, Vanelli Gino, Williams Deniece, os Yellowjackets e Wishful Thinking.

Seus livros e vídeos estão disponíveis através de Alfred Publishing e Warner Brothers Publications.
DrummerWorld

CONTEÚDO VIP

COMPARTILHAR
Leonardo Telles
Proprietário do site Som Batera e baterista profissional, descobriu sua paixão pela música muito novo, aos 6 anos de idade. Hoje, toca com vários músicos e partilha conhecimentos por meio do Som Batera.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA